Turma, tô mandando mensagem conectado pelo velox!

valeu, principalmente pro José Geraldo que foi a solução que eu
experimentei! rere

Usando um tutorial qualquer lá no Abusar.org, (basicamente pra
descobrir que tentar abrir o endereço 10.0.0.1 me leva ao meu modem,
pelo firefox) e usando a info que você forneceu aí no seu testemunho
(:D), consegui conectar meu maldito velox.

Agora, tô morrendo de medo de reiniciar essa máquina aqui e voltar à
estaca zero! :)

Se der problema eu aviso aqui. Se não, esta será minha última mensagem
nesse tópico. Outros usuários buscando solução pra colocar um
SpeedStream 5200 pra funcionar no Ubuntu Linux podem ler isso aqui,
que talvez sirva pra alguma coisa.

É isso então, tô com ele usando ip dinâmico (DHCP) e nada de
pppoeconf. Só configurando no 10.0.0.1 e seguindo o mapa do José. Vamo
ver se resolveu de vez.

inté.

cyrano

Cyrano.