Pessoal,

No dia 17 mandei uma msg para o grupo perguntando sobre a compatibilidade do
cartão wireless PCMCIA da Linksys com o Ubuntu.
Como não tive resposta e o preço estava bem tentador, resolvi arriscar.
Ontem a placa chegou e já comecei os testes. O chipset da placa que eu
adquiri (linksys WPC54GS) é o Broadcom 4306. Assim que inseri o cartão no
notebook, já subiu na mesma hora o módulo bcm43xx, porém não funcionou de
jeito nenhum. Parti então para o NDISWRAPPER.

Depois de baixar o driver da placa, descompactar e rodar os comandos abaixo,
consegui fazer a placa funcionar com o wifi-radar:

# ndiswrapper -i lsabcm.inf
# ndiswrapper -m
echo ndiswrapper >> /etc/modules
echo blacklist bcm43xx >> /etc/modprobe.d/blacklist

Porém ficaram alguns probleminhas. Eles não me impedem de usar o cartão, mas
atrapalham um pouco no dia-a-dia.

1- Na hora de desligar meu xubuntu, notei que ele não desliga a interface de
rede wlan0

2- Se ligo o notebook com o cartão wireless inserido, o dhclient dá pau e
não consigo pegar IP. Só consigo conectar depois de dar um kill em todos os
processos ativos do dhclient e retirar o cartão e inserir novamente.

Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo??

Eduardo.