Bom dia a todos!

Estou com um problema estranho no meu mouse PS2 optico que nao consigo
resolver.

Os sintomas sao os seguintes

1- A maior parte as vezes [mas nao todas as vezes] um toque no botao
esquerdo vale por dois-  isto é especialmente critco no evolution,
firefox, opera e para fechar folders

2- É quase impossivel selecionar um texto com o mouse [seja no firefox,
evince, acorbat reader, openoffice] pois mal acaba de selecionar
desseleciona tudo, entretanto se clicar numa palavra ela e selecionada
sem problema

Tentativas de solução:

1- mexer no sjaustes de itmeout e sensibilidade do mouse
2- sudo gedit /etc/X11/xorg.conf e mudar protocol para "Auto"
3- sudo gedit /etc/X11/xorg.conf e mudar /dev/input/mice para /dev/psaux

O que devo fazer?

1- Trocar de mouse ? Se sim qual modelo
2- tentar outro ajuste ? Qual?

Atencipadamente agradeco a ajuda e a paciencia
--
[]s
Tura