Olá Adilson.

Funcionou via ssh sim, obrigado! Mas o erro continua via ssh.

Amigos.

Segui a dica de um camarada e usei o live-cd do Kurumin 7.0. O terminal
funcionou normalmente sem precisar configurar nada.

Mas eu não quero mudar, quero continuar com o Ubuntu, não consigo
imaginar 30 estações de trabalho com o Kurumin. Os servidores já são Ubuntu.

Por favor, alguém me dê uma luz.

Existe alguma configuração de codificação no Ubuntu que eu deva fazer?
Em algum lugar deve haver uma configuração que solucione esse problema,
não é possível que isso vai atrapalhar minha migração para Ubuntu.

As configurações do Konsole estão exatamente iguais nas duas distribuições.

Porque não funciona no Ubuntu, MEU DEUS!!!

HELP ME...

Agora tenho certeza que o problema não está nos servidores, está no
Ubuntu. E EU NÃO QUERO MUDAR!!!

Tô chateado!!!

[]s
Walmiro Muzzi