Fala Elton! Beleza?

Cara, seguinte: Tenho um acer que tem a mesma placa de vídeo que você citou
e não tive nenhum problema com o Driver em questão.

Se olhares o arquivo /etc/X11/xorg.conf aproximadamente na linha 95, deves
ter alguma coisa parecida com isso:

Section "Device"
         Identifier      "Intel Corporation Mobile 945GM/GMS/940GML Express
Integrated Graphics Controller"
         Driver          "i810"
         BusID           "PCI:0:2:0"
EndSection

O Driver i810 eh detectado pelo ubuntu por default.

Como já passei por isso, acredito que estejas com a resolução um tanto
quanto distorcida e com dificuldades para ajusta-la.

Te sugiro o seguinte:

apt-get install 915resolution

Eh um pacote que faz uma espécie de 'meio de campo' entre o driver e o
dispositivo e que consegue resolver a questão da resolução.

Aqui, sempre que instalei o sistema, instalei o 915resolution e reiniciei o
note.. sai funcionando na hora.. sem configurar nada..

Espero que ajude.

Um abraço

Bohrer

On 8/3/07, Elton Lima <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Ola galera, blz !!!!
>
> estou com um maior problema.. nao estou conseguindo
> instalar o driver na placa de video (Intel Corporation
> Mobile 945GM/GMS/940GML Express) no Ubuntu 7.04, se
> alguem ja conseguiu instalar esse placa entao me
> passa.
>
> abcs
> eltonlima
>

>       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais em
> http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq