No meu computador ficou a 10%.
É o seguinte quando for usar um arquivo de audio/video cujo algoritimo
de compressão for muito elevado, sua CPU será mais usada. Então nesse
caso a configuração do computador importa e se houver videos também a
placa de video. Meu irmão tinha um winmodem (que também usa CPU) e
quando ele tocava um .mp3 simultaneamente a maquina dele bootava, e o
sistema dele era windows. Não havia muita coisa a ser feita, a não ser
melhorar o hardware dele. Seu caso talvez seja similar.

Claro que não descarto a possibilidade de problemas com o plugin
flash, mas se voce tiver a mesma versão de flash que eu (9.0.48.0) :
$ apt-cache policy flashplugin-nonfree
flashplugin-nonfree:
  Instalado: 9.0.48.0.0ubuntu1~7.04.1
  Candidatos: 9.0.48.0.0ubuntu1~7.04.1
  Tabela de Versão:
 *** 9.0.48.0.0ubuntu1~7.04.1 0
        500 http://security.ubuntu.com feisty-security/multiverse Packages
        100 /var/lib/dpkg/status
     9.0.31.0.2ubuntu1 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com feisty/multiverse Packages

Então a probabilidade de ser o plugin é remota. Mas se fosse problema
do plugin, nada poderia ser feito, pois quem deveria consertar isso é
a Adobe.