Acredito que não estou falando besteira, mas o que a cláusula regula é que
você está limitado a 30 conexões TCP silmultaneas, ou seja, Se tá fazendo um
download pelo firefox tá consumindo 1 conexão. Se é por um acelerador de
download podem estar sendo consumidas, 4, 5 ou mais. Acessando um site, vai
mais algumas. Usando MSN Messenger, vai uma pra sessão de notificação e uma
pra cada Switchboard (sessão de conversa com outro usuário).

Essa cláusula é totalmente abusiva, visto que fica impraticável usar os
programas atuais com esse limite baixíssimo, e o preço praticado pelo
serviço é como se "desconsiderasse" esssa limitação. De qualquer forma
muitas vezes cláusulas assim existem só para eles terem a arma na mão, mas
podem não estar aplicando esse controle, a não ser que você use de forma
considerada "excessiva" poelo provedor, então eles tem o respaldo legal pra
filtrar você.

Acho que não tem a ver com o Wagner falou na primeira mensagem dele, porque
NAT não cria mais de uma sessão PPP, apenas usa uma única máquina pra passar
pra internet as requisições de toda a LAN. E eles nunca concederiam 30
logins simultâneos pra usuário residencial, não faria o menor sentido.

BTW: Esse assunto é totalmente off-topic e deveria ser tratado em um site do
gênero, como o abusar.org