Oi Edgar,
Dê uma olhada no arquivo: /etc/X11/xorg.conf e veja se ele tem as
frequências configuradas.
Com outras distribuições isso costuma funcionar.

[]'s Lera

Em 13/08/07, edgard <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Amigos Lista Ubuntu
>
> Troquei meu antigo monitor Samsung SyncMaster 550v por outro Samsung LCD
> 732n.
> Tudo está OK com excessão de uma coisa. O monitor, ao ligar pede
> resolução 1280X1024 - 60hz e em Sistema->Resolução de Tela o máximo é
> 1028X768 - 60hz.
>
> Bem seguindo orientações do wiki do ubuntu fiz dpkg --reconfigured e o
> ubuntu reconheceu o novo monitor e passou para 1280X1024,
> porém deixou a frequencia com 76 hz
>
> Como posso corrigir este fator??
>
> --
> [...]

-------Alferes 3ª Grau da Federação Da Frota Estelar De São Paulo-------
________________         _             Jose Maria  Correa Lera
           \ \   `,--,-.___.----'    Registered Linux User #136117
         .--`\\--'../         A felicidade não depende do que nos falta,
        '---._____.|]          mas do bom uso que fazemos do que temos.