E ae pessoal, blz?
 Estou com um problema colossal em mãos. Além de ser consideravelmente novato
no linux, me deram esse pepino para solucionar. Instalar o DSpace numa máquina
Ubuntu que vai funcionar como servidor de repositórios para a universidade.
 Mas a instalação do DSpace requer tb a instalação do Tomcat, Apache,
PostgreSQL e um servidor de e-mail, estava tentando o sendmail mas mudei pro
Postfix. Preciso deixar essa jossa funcionando pra sexta-feira.
 Vamos aos problemas: Está tudo instalado, segui tutoriais de instalação, com o
apt-get e alguns gedit em arquivos, imagino, creio e acredito que está tudo
corretamente instalado. Mas os problemas começaram a aparecer nessa ordem:

 1. Quando eu acesso apágina do DSpace, no localhost vai, mas via internet não
(porta 8080, ok, porém liberada só na intranet) e porta 80, só aparece a página
default do apache. Imagino que o servidor Apache está ok, mas ele ainda não
sabe que existe o DSpace na rodada.

 2. O DSpace tem um sistema de cadastramento e envio de senahs por e-mail. Qd
entro na página pra solicitar o cadastro, ele fala de erro interno. Não sei se
ele não consegue acessar o banco de dados, ou se não ocnsegue usar os serviços
do postfix.

 Por enquanto, e atenção, só por enquanto, foi isso que eu percebi. Será que
alguém pode me dar uma luz??

 Obrigado pessoal, aguardo.

| Adriel F. Sartori
| Núcleo EaD - CECEMCA
| Skype: adriel_ead
| Msn: [EMAIL PROTECTED]
       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.