Em Ter, 2007-08-14 às 10:44 -0300, Gleidson Lacerda escreveu:

> http://hamacker.wordpress.com/2006/10/25/crie-seu-proprio-pacote-para-instalacao-do-mplayer-10rc1/
>
> Aqui está um howto do hamacker que mostra um exemplo interessante, ele
> baixou o código-fonte, configurou e compilou, mas na hora de instalar criou
> um pacote debian (checkinstall).

]Uma alternativa ao checkinstall é o paco (PACkage Organizer). A
vantagem desse programa é que ele não cria debs e portanto não interfere
com o resto do sistema. O que ele faz é gerenciar a compilação e
instalação de código fonte. Eu compilo e instalo minhas gambiarras na
pasta/ opt e tenho um gerenciamento limitado (sem resolução de
dependências) usando esete programa. REcomendo.
--
José Geraldo Gouvêa <[EMAIL PROTECTED]>