Em 20/08/07, Hartmann <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> hup! desculpem o meio off-topic
> tentei na lista do estudiolivre.org, mas não consegui respostas, talvez
> alguém aqui possa me ajudar
>
> o cortado é um applet em java que reproduz áudio e vídeo no formato ogg
> alguém sabe me dizer como faço para ele exibir arquivos locais que não
> estão
> na mesma pasta que o applet?
>
> já tentei coisas como o file:///, sem o file, alternei entre true e false
> no
> parâmetro local e nada....
> o único jeito que consegui fazer funcionar é colocando o arquivo na mesma
> [...]

Não entendo muito de applet, mas pelo que eu saiba não é permitido a
applets, a não ser quando assinados digitalmente, fazer acesso a arquivos
locais, nem mesmo a outros servidores que não aquele através do qual o
applet foi iniciado. Isso por questão de segurança. Talvez seja esse o caso
(está com jeito), pois somente funciona a partir da pasta de origem!...

André Cavalcante

Manaus, AM.