Caros colegas, estou com um problema na inicialização do Gnome. Já
instalei 2 vezes e o problema persiste. Na primeira, como tinha
instalado alguns softwares, desconfiei que poderia ter sido eles, então
instalei novamente, e o único software que instalei fora os que vêm no
SO, foi o aMSN. Depois da segunda atualização recomendada pelo SO, como
demorou, deixei baixando, e no outro dia, quando fui me logar no Gnome,
meu mouse já não funcionava. Mesmo assim, me logo, e antes mesmo de
terminar de carregar, aparece o terminal com uma caixa de mensagem com o
seguinte erro "Houve um erro ao criar um processo filho para este
terminal.". Quando passo para o modo textil, nao consigo startar usando
o comando startx pelo meu login, pois fica em loop a seguinte mensagem:

- bash: /dev/null: permissão negada

Quando me logo como root, e digito o mesmo comando, mostra as seguintes
mensagens:

xauth: creating new autority file /root/.serverauth.4161
xauth: creating new autority file /root/.Xauthority
xauth: creating new autority file /root/.Xauthority

X: warning; process set to priority -1 instead of requested priority 0

Server is already active for display 0
          If this server is no longer running, remove /tpm/.X0-lock
          and start again.

Xlib: connection to: ":0.0" refused by server
Xlib: Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 key
giving up.
xinit: unable to connect to X server
xinit: No such process (errno 3: Server erros.

Não removi esse arquivo, pois não sei para que serve. Não entendi
direito o porquê desse erro, pois fiz apenas as atualizações que o
próprio Ubunto solicita.

Gostaria de saber como processeder nesse caso para resolver o problema,
e o porquê de ter causado para que não ocorra novamente.

Desde já, agradeço a ajuda.

--

Aluísio Dantas