Felizmente pra mim, infelizmente pra muitos, as placas nvidia até que
tem um suporte razoável no Linux.

É uma pena (a meu ver, claro) que a ATI tenha relegado a segundo plano a
comunidade Linux (lembrando que eles assumiram isso publicamente). Mas
também parece que eles andaram revendo essa posição recentemente, mas
não vi nada concreto ainda ....

Não custa lembrar que, mesmo no windows, a nVidia é mais competente na
produção de drivers, enquanto a ATI tem , reconhecidamente, o melhor
hardware.

--