Caro João

> Pergunta curiosa de que não foi pesquisar sobre isso: quão eficiente é
isso?
> Em que casos meus dados são recuperados?

Até onde conheço, a recuperação eh bastante eficiente.. os arquivos
recuperados ficam dentro da pasta 'lost+found' de cada partição..

Sugiro que dê uma lida nos seguintes itens:

http://www.guiadohardware.net/dicas/ext3-reiserfs-qual-mais-seguro.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ext3
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2119&pagina=6
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2119&pagina=7

> Não estão ou não estavam?
> Pq se 8% dos arquivos não estão contínuos, significa que é preciso
> desfragmentar o disco! A desfragmentação é feita nesse momento?

Justamente.. eh nesse momento que a partição eh desfragmentada de forma
automatizada... totalmente transparente ao usuário...

Um abraço

Bohrer

On 9/1/07, Edgar Gabaldi <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Andre,
>
> Depende do sistema de arquivos que você está usando.
>
> Por exemplo, exemplo, até onde eu sei o sistema de arquivo ext3 não
> fragmento. =)

> Edgar Gabaldi
> edgabaldi at gmail dot com
> http://edgabaldi.com
> Linux User: #434561

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]