On Tue, 2007-09-04 at 18:30 -0400, guto carvalho wrote:

> Já fiz balaceamento de 4 links velox de 1 Mbit em um Ubuntu Server 7.04,
> usando apenas o iproute e iptables.
>
> Funciona.

Bom dia Guto...

Vc usou marcação de pacotes para fazer esse balanceamento ?

Estavamos pensando em implementar a marcação de pacotes com regras
usando o proprio iproute usando aquele esquema de usar 2 default gw e
deixar o segundo link com um peso maior (para quando cair o link
primario ele ir para o segundo link e vice versa).

Acontece que a consultoria que nos atende nos falou que o tempo de
identificação de falha no link eh demorado e implementou um sistema em
que existe uma funcionalidade que fica pingando cada 1 dos links e se
nao obter resposta, roda scripts para mudar as tabelas de roteamento.

Infelizmente esse procedimento não esta funcionando muito bem, por isso
estamos avaliando outras possibilidades.

Fico grato pelo auxilio,

Best Regards,
Marcelo Magno

"It is impossible to get out of a problem by using the same type of
thinking
that it took to get into the problem." -- Albert Einstein