Quando você usar ele na porta usb, ele vai estar como bridge.

Tentou rodar o pppoeconf, né ?

Como já disse antes, acho que a solução passa pela extração do firmware
do modem.

Eu, se fosse você, acatava a sugestão de comprar um hub de 8 portas,
deixava o modem roteado, e boa. Podia te dar vários motivos.

Mas se você quiser insistir no assunto, pesquise e peça ajuda em fóruns.
Não espere solução imediata.

Comece aqui:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hs=1NT&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=globespanvirata+ubuntu+usb&spell=1

Parece que a solução passa por um tal de ECIADSL, tem uns pacotes pra
ele no synaptic. Pesquise um pouco sobre isso.

Quanto ao blog, obrigado.

Espero, sinceramente, ter te ajudado.

Leonardo Trindade escreveu:
> [...]
> Password:
> SIOCADDRT: Não há tal dispositivo
> [EMAIL PROTECTED]:~$ sudo route add default nas0
> SIOCADDRT: Não há tal dispositivo
>
> [EMAIL PROTECTED]:~$ dmesg | grep line
> [   22.114380] Kernel command line:
> root=UUID=9241ee9d-bb76-4bd7-b939-a82811528343 ro quiet splash locale=pt_BR
> [    6.977143] io scheduler deadline registered
> [   11.424814] sata_via 0000:00:0f.0: routed to hard irq line 11
>
> o led ADSL fica estabilizado sim! mas o led USB nao acende.
>
> funciona normal se eu fizer pela porta ethernet (eth0)

[<o>] Dirceu Luís Follmann
MSN: dlfollmann [at] gmail . com