Cara, é simples: Ctrl+L ou o comando clear limpam o console, e você pode
acrescentar o comando clear no seu .bash_logout para que o console seja
automaticamente limpado quando você fizer logout:

$ echo clear >> ~/.bash_logout

Isso é o que eu costumava fazer, mas parece que agora(Feisty, 7.04) o ubuntu
já vem configurado para limpar o console quando fizer logout automaticamente.

--
Fortune of the day:
Increased knowledge will help you now.  Have mate's phone bugged.