Minha dúvida não é relacionada diretamente com Ubuntu mas creio que a
experiência dos membros da lista com Linux possa me ajudar.

Estou implementando o Nagios[1] onde trabalho e preciso distruibir os
seus plugins + NRPE em várias máquinas Linux e Solaris. O meu problema
é que não posso instalar as dependências que os dois softwares
precisam pra funcionar nesses servidores e não tenho a possibilidade
de compilar em cada servidor. Em resumo: preciso entregar um pacote
com tudo pros softwares funcionarem e que não altere (instale libs,
pacotes, espalhe arquivos, etc) esses servidores.

Alguém sabe como resolvo o problema? Posso estar falando besteira mas
imaginei que compilando tudo de maneira estática conseguiria entregar
um pacote funcional. Alguém pode me ajudar com material sobre esse
assunto?

[1] http://www.nagios.org/

Desde já agradeço

--