Tive uns problemas com a atheros ar5007eg

Experiências

1) a placa era detectada parcialmente.. so o fabricante...
2) Instalei o madwifi e como saida do lspci, ele reconhece como uma
ar5006eg. aceita o modprobe mas naum cria de jeito nenhum a interface.
3) Desisti do madwifi e instalei via ndiswrapper. Funciona só que
parcialmente, uma vez que ela reconhece como padrão de frequencia o
802.11b e, as vezes, oscila no 802.11g.

ai que reside minha duvida/problema... alguém já passou por isso. se
sim, qual a solução para que ela trabalhe efetivamente com o 802.11g
pois quando deixo o computador um tempo sem trabalhar, ele volta ao
802.11b e eu tenho que reiniciar o serviço de rede ou até o computador
para que volte a ter sinal de internet...

máquina: acer 5100-5196 - turion x2
distro: kubuntu 7.04 feisty