Falando em som no gutsy... Estoou usando ele desde o Tribe 5 (suponho
que tenha chegado ao beta com as atualizações, a menos que o
dist-upgrade não funcione para releases de teste), e o som funcionou
um pouco melhor que com o Feisty no meu acer 5102. O problema é que,
fazendo o teste de gravação  no gnome-sound-properties o som gravado
no microfone externo e no embutido é bom, mas ao gravar com qualquer
outro programa fica muito ruim, cheio de cliques e com um ruído de
fundo que mais parece um motor.
Alguém viu algo parecido? A minha placa é uma Realtek ALC883 (no
feisty era reconhecida como hda intel ATISB).
falow

--
Khristian Alexander Schönrock
http://agilizando.blogspot.com - Notícias Quentinhas de Tecnologia!