Dirceu provavelmente durante a instalação do Ubuntu você escolheu a
opção para não gravar as configurações do grub na MBR, sendo assim ficou
o grub do big linux lá.

Pode entrar no ubuntu se logar como root, abra o terminal, digite sudo
su ou sudo -s -H, vai pedir a senha, digite a senha, depois rode o
seguinte comando.

grub-install /dev/hda

assim vai instalar o grub com as configurações do
arquivo /boot/grub/menu.lst, provavelmente o ubuntu durante a instalação
já identificou as outras partições e já criou entradas no menu.lst

Caso isto não ocorra manda o conteúdo do menu.lst do Ubuntu e manda a
saída do comando find -l , assim podemos lhe ajudar a reconfigurar o
menu.lst para que todas as entradas estejam lá.

[]'s
Guto