Ola,

Eu tenho uma licença do Windows e do Office (e olha que é complicado conseguir
isso para uso de computador pessoal), e sei o quanto é difícil, para quem
utiliza o W$, não ter software pirata. Por exemplo um Photoshop possui preço
abusivo, neste caso não pestanejo, mesmo no Ruwindows utilizo o Gimp. Por isso
(entre outros motivos) procurei uma Distribuição Linux. Escolhi o Ubuntu, acho
q ele foi feito pra mim, mas podia ser qualquer outra. O fato é q no Ubuntu,
faço várias tarefas, estando 100% na legalidade, das quais pagaria uma fortuna
no windows, posso citar:

- Winzip, Winrar, etc
- Converter videos para Formato DVD.
- o Próprio GIMP
- Manipular e editar, Sons e MP3
- Um excelente pacote de escritório, totalmente em Português Brasil.
- Ferramentas de gerenciamento de Rede e Firewall
- e etc....

hoje só uso o Ruwindows, apenas, para Games (e compro original), como o Guild
Wars (paguei 80,00) e CS (50,00), ainda existem boas alternativas nessas
Revistas que vendem jogos (que não são lançamento), por exemplo tenho o
TombRaider 1, 2, 3, 4 e 5, acabei pagando o mesmo que uma copia pirata, porém
com a licença certinho.

Mas nada justifica uma empresa utilizar software pirata ou sonegar impostos, é
errado, não importa a desculpa, não se pode cobrar moralidade política se vc,
sua empresa e as pessoas não ajam assim. É simples, se acharmos que com a
deculpa de que, infelizamente no Brasil podemos ter softwares piratas, porque
não "uma pessoa" não pode desviar verbas.

Acredito q não tem revolta não, é apenas uma vontate de mudar um pouco a
maioria, pois o todo é quase impossível. Mas vc tem todo o direito de preferir
o Windows, apenas tenha consciência que terá de comprar vários softwares, pois
comparar o Windows (pago) com o Ubuntu (gratuito) é até covardia. e Olha que o
Ubuntu da show no Windows, mas isso é minha opinião pessoal.

valews,