Caro.

Não testei este nível de detalhe, mas o "transporte MSN" como é chamado o
plugin no Jabber tem vários recursos administrativos.

http://www.jabber.org

 - Site do ejabberd
http://www.process-one.net/en/ejabberd/

- Sites do transporte MSN(Devem haver outros)

http://delx.cjb.net/pymsnt/?page=docs

http://delx.cjb.net/cmsnt/

Nestes sites do transporte tem documentação, mas tem comunidades em que pode
pegar alguns howto's.

Espero que ajude de alguma forma.

[]s
Allison Almeida.