Paulo,

Eu também tive problema de lentidão usando o aMSN. A todo instante, ele
dava uma travada de 3, 4 segundos no micro. Era pior quando a travada
era no momento que eu estava escrevendo alguma mensagem no próprio aMSN,
pois quando ele voltava a si, depois do "apagão" de alguns (poucos)
segundos, a frase estava embaralhada. Fora isso, nunca consegui fazer o
"ç" aparecer direito, sempre aparecia um "c" com acento agudo.

Enfim, um dia percebi que eu tinha muitas outras opções e instalei o
Pidgin. Meus problemas acabaram. Nunca mais lentidão. Nunca mais
travadas.

Abraços e sucesso,
Nelson