pessoal gostaria duma dica de voces.
eu tenho dois dispositivos :

/dev/video0  que é uma placa de tv generica (bt878)
/dev/video1  que é uma webcam pk-935 (detectado como zc0301[P] PC CAMERA)

testei dois programas :
zoneminder
motion

em ambos funciona a tranmissao pela internet do /dev/video0, porém
/dev/video1 sem change.
Visto que eu estou usando o /dev/video1 com o ekiga nao me parece ser
um problema de configuracao do dispositivo, mas deve ter a ver com o
/dev/video1 que somente é compativel com v4l2 enquanto /dev/video0 é
compátivel com v4l e v4l2.

Gostaria de entender se é isso mesmo e se há algum programa ao estilo
do motion que seja compátivel com o v4l2.

Qualquer informação fico grato.

Estou usando ubuntu-gutsy com o kernel 2.6.22