Os vídeos funcionavam no Feisty e no VLC... aliás, não são só vídeos
wmv, alguns avi também...

Eu poderia usar o mplayer no lugar do vlc, pois ele não tem problema
nas cores... mas tem outro problema. vejam este topico que eu criei:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26726.0.html

O Totem nao tem problema nenhum, o problema eh q o totem é ruim demais!

[]'s
Marcus VBP
http://www.marcusvbp.com.br