Bom dia Marcio,

o sr já tentou 'colocar na mão' os atalhos através da edição do menu? Vá em
Sistema - Preferências - Menu Principal.

Aqui você vai encontrar todos os menus com seus respectivos programas,

se (BR OFficce estiver lá) {
       marca o 'check box' ao lado dos nomes dos seus programas
}
Se não {
       executa um arquivo que vem junto com o pacote do BROFFICE que coloca
os ícones no lugar,
}

sinceramente não me lembro o nome desse script, mas é um nome bem intuitivo,
vc vai bater o olho nele e saber do que se trata....

espero ter ajudado

--
Abracos vc = new Abracos();

--~--~---------~--~----~------------~