Caros.

Posso ter entendido errado, mas acho que estão se equivocando com relação ao
tipo de teclado.

O ABNT2 é o teclado com a tecla "Ç", que no caso do 7.04 aparece como opção
"Brazil" ou a sub-opção "Eliminate Dead Keys".

No meu caso, o note funciona com a opção "US English International(with dead
keys)" (não tem a tecla cedilha), mas com o modelo de teclado "Generic
105-key (Intl) PC".

No X conf fica assim:

Section "InputDevice"
        Identifier      "Generic Keyboard"