Caro.

No xorg.conf você pode indicar a memória "total" que deseja usar para a
placa de vídeo.

Na seção device onde tem a configuração da sua placa acrescente o parâmetro
"VideoRam" e a quantidade de memória em Kbytes.

Ex.: No caso de 64Mb, acrescente:

VideoRam 65536

   VideoRam  mem
              This  optional entry specifies the amount of video ram that is
installed on the graphics board.  This is measured in kBytes.  In most cases
this is not
              required because the Xorg server probes the graphics board to
determine this quantity.  The driver-specific documentation should indicate
when it might
              be needed.