João Marcelo escreveu:
> sim o leopard saiu dia 26, anteriormente não era certificado como unix
> os 20 posts iniciais são meio esquisitos não acham?
> não acho legal o ponto de vista só isso
> mas cada um é cada um
> abs

Eu entendi q vc tinha afirmado o contrário do q disse. Sobre o site onde
o artigo foi publicado, acabei de ser bloqueado lá. Um dos
administradores (um tal Marcellus Pereira) ficou todo em polvorosa pq
citei q havia lido o artigo em uma lista q freqüento (obviamente, esta
aqui).

Daí ele linkou as "regras de reprodução de conteúdo" do tal site (aliás,
foi a primeira vez q as vi, já q não há um link "fácil" para isso em
lugar nenhum nele) e emendou dizendo q "Fica difícil levar a sério gente
que tenta defender o 'certo' e o 'melhor' para o povo, mas que usa
práticas ilícitas e cuja ética é questionável...". Eu *rebati*
explicando q a única regra q o usuário q postou o artigo aqui quebrou
foi a de *não* reproduzir o conteúdo completo. E ainda me dei ao
trabalho de explicar q uma vez que ele preservou a fonte e o autor,
favorecendo um blog semi-desconhecido para muitos, e q a msg postada
aqui não reverteria em lucro a ninguém, exceto a eles mesmos e ao autor
do artigo, não via sentido algum no questionamento q ele fazia da
"ética" dos assinantes desta lista.

Obviamente o sujeito *não* se deu ao trabalho de argumentar sobre o q
escrevi e já começou a me ofender na resposta, tentando ligar o q eu
disse à defesa de cópias não autorizadas de software e insinuando q eu
seria um "idiota". Na resposta seguinte fui forçado a elevar o tom,
explicar para o coitado q havia diferença entre dolo e culpa, e q a
atitude do usuário q colou aquele artigo aqui ainda era justificável
através de uma série de argumentos vinculados a "fair use". Pedi a ele q
fosse estudar a questão antes de falar mais besteira (sim, elevei o tom,
mas, até aí, não vejo sentido em questionar a "ética" dos usuários de
Ubuntu assinantes desta lista).

Claro q isso foi demais para o tal Marcellus. Ele simplesmente emendou
um post me chamando de idiota (claro q sem argumentar sobre o q eu tinha
escrito a respeito de "fair use") e *bloqueou* minha conta! Agora vem a
melhor parte: se vcs observarem os avatares dos usuários, inclusive de
alguns colaboradores (e talvez até do próprio Marcellus), verá q eles
usam imagens de artistas famosos ou personagens famosos (tem um com o
Dexter - o serial killer -, outro com o ator q faz o House, outro com um
ator coadjuvante da série Magnum, e por aí vai). Quer dizer, copyright
no dos outros é refresco, né?!?! :-)

E, se vcs repararem, comentários pró-MS e anti-Linux e SL, mesmo q
pegando pesado, são simplesmente ignorados pela moderação. Já
comentários pró-SL e anti-MS são limados de cara. Os colaboradores dali
adoram pegar pesado para soar como um sub-Jabor e gerar link-love para o
site, mas não toleram qdo atitude similar vem de quem não segue a linha
editorial dos sujeitos. Vejam q nos artigos q param por lá os primeiros
comentários sempre são na linha "muito obrigado pelo artigo, excelente
post", sem agregar valor algum ao tema tratado. Mas, esses "usuários"
devem ter sido depurados ao longo de muito tempo de "seleção
(não-)natural", onde qqr um q não rezasse pela cartilha do site era cortado.

** Então, meus caros, um aviso: nada de ficar reproduzindo aqui artigos
com "todos os direitos reservados", sob pena de alguém tomar isso como
uso "injusto" do seu conteúdo. Querem reproduzir? Dêem preferência a
sites q sigam o Creative Commons e reservem apenas "alguns direitos". E,
acima de tudo, nada de ficar reproduzindo artigos do MeioBit por aqui,
senão o tal Marcellus Pereira virá atrás de vcs no meio da noite puxar
seu dedão esquerdo do pé direito! E sem falar q gerar link love e
publicidade para um site q traz apenas desinformação e notícias
requentadas de outros sites, aproveitando sempre q pode para dar uma
paulada sem embasamento sobre vários aspectos de SL e Open Source, não
ajuda muito a quem quer divulgar o Ubuntu Linux como uma alternativa
viável às ofertas proprietárias. **

Querem ler notícias fresquinhas? Procurem o digg.com, reditt.com,
slashdot.org, theregister.co.uk, e outros similares. E se precisarem
linkar para algum site escrito por desinformados para pessoas sem
capacidade de julgamento, então ao menos usem o TinyURL para não gerar
link-love para os caras.

[ ]s,

olival.junior