Estou tentando completar um script para montar arquivos ISO pelo nautilus.
Costaría que o local de montagem não fosse estático, ou seja , se o
diretório padrão estivesse ocupado, ele montaria em um com um nome +1.
Ex.: /media/iso - se estiver ocupado então monte em /media/iso1 ,mas
       se /media/iso1 estiver ocupado então monte em /media/iso2 , e assim
por diante.
Só que não consegui fazer isto.
Esta é a primeira vez que faço um script por isso não sei onde estão os
erros.

Dêem uma olhada no escript que fiz com o auxílio do site
http://www.devin.com.br/eitch/shell_script/
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

#!/bin/bash
#
count=
isoplace="/media/iso"
while [ ! -z /media/iso$count ]
if [ -z /media/iso$count ]
then
    isoplace="/media/iso"$count
else
    count=0
    count=$count+1
fi
done

## Daqui para baixo funciona
## Também gostaria de substituir /media/iso por $isoplace
## para a parte de cima do script funcionar
## "O script abixo não fui eu quem fiz!"

for I in `echo $*`
do
foo=`gksudo -u root -k -m "enter your password for root terminal
access" /bin/echo "got r00t?"`
sudo mount -o loop -t iso9660 $I /media/iso
done
done
exit0

--