Para resolver isto, localize o arquivo que abre o google-earth, do atalho do
menu. Abra o arquivo com editor de texto e coloque na primeira linha o seguinte:
DISPLAY:0
O que acontece é que não irá mais aparecer a borda da janela, mas o
google-earth irá funcionar perfeitamente, claro sem a borda da janela.
Esta solução serve também para alguns jogos que não rodam direito com o
composite habilitado pra quem tem a placa de vídeo ati com o xserver-xgl
instalado.

Espero que eu tenha sido claro, agora não estou na frente de computador com o
Ubuntu instalado, mas quando eu estiver em casa eu posso dar mais detalhes.

Att.

Rubinei