Descobri o problema da tradução:
O arquivo '/usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/ubuntu_twaek.mo' está com
o nome errado. O correto seria 'ubuntu_tweak.mo'.
É só dar a sequência de comandos abaixo que resolve o problema:
$ cd /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES
$ sudo mv ubuntu_twaek.mo ubuntu_tweak.mo

Mas o melhor mesmo é esperar o Will recriar o pacote .deb já com esta
correção.
Tenho certeza de que ele o fará.
Abraços!!!