Bom dia,

sou novo na lista e no uso do Ubuntu. Na realidade já venho testando algumas
distros para ver qual posso usar em substituição "àquele sistema". Comprei
uma máquina há uns 10 meses e ela estava com um tal de "starter edition", o
que estimulou a busca por um sistema de verdade.

De lá pra cá instalei o Kurumim e Kubuntu 7.04 e, mais recentemente, o
Ubuntu 7.10 e o Mandriva.
Já aprendi um bocadinho de coisas, mas gostaria de utilizar o Ubuntu
7.10(ainda estou me acostumando com o Gnome...), só que até agora não
consegui
fazer funcionar a minha conexão Tim Web.
Baixei alguns pacotes, segui alguns procedimentos indicados em algumas
sites, mas ainda não funciona. Chega a discar, mas não estabelece
comunicação. O interessante é que no Mandriva ele fez tudo quase que
automático, e já está funcionando 10. Só que não consegui ver as
configurações (sou um usuário aprendiz iniciante...).
Mas eu queria mesmo era usar o Ubuntu!!!
Desculpe a carta, mas foi para contextualizar o meu problema.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Luiz Fernando Carvalho