Eu tive um problema parecido... No meu caso, uma partição NTFS sumiu,
mas não foi formatada e uma partição reiserfs foi danificada.

Eu tinha somente um HD. O que fiz foi comprar outro HD, colocar o HD
antigo como 2o HD, instalar o Windows e o Ubuntu no HD novo. Depois,
instalei o partition Magic e ele conseguiu restaurar a partição perdida
NTFS do HD antigo (2o HD)! Mas caso não consiga, tem um programa chamado
getDataBack que é bem eficiente.

Na partição reiserfs eu utilizei o programa  reiserfsck com a opção
-rebuild-tree. Funcionou, porém ele não conseguiu recuperar alguns
arquivos... Neste site
(http://androle.pro.br/artigos/recuperar_tabela_particoes.html) tem umas
dicas legais.

Bom, espero ter ajudado.