Seu PC é bom? Digo a configuração... :P
Só pra saber....
É legal também tentar o alternate install.. e outras distros mais leves como
xubuntu ou o fluxbuntu

(Só pra testar mesmo pra ver se não é algo relacionado a capacidade do seu
PC).

Mas provavelmente pra instalar com o LiveCD (do ubuntu) na hora de iniciar o
CD do ubuntu você vai precisar desabilitar alguma coisa (no CD do ubuntu).