Nas animações de abrir, e no item que tem "Menu"
tente deslizar 1 ou deslizar 2.

Tente também o efeito de onda....

Seu "problema" é realmente com as animações, é só procurar a animação
certa... Se ainda não estiver funcionando, tente dar uma olhada no tempo de
duração da animação, às vezes, acaba fazendo, visualmente, diferença, pois
devido ao curto intervalo de tempo, você não percebe bem a animação.

Como último recurso tente também olhar as preferências das animações......
(Acho que é a última aba do ccsm)