Olá colegas ubutunzeiros

Estou com um probleminha que já reportei aqui na lista.  Vários colegas
me deram dicas e procuraram me ajudar (a quem agradeço muito)... mas
infelizmente ainda não funcionou a contento.  Vou explicar (favor ler
até o final :-) :

Quando eu usava o Ubuntu 6.10 e 7.04 no notebook (acer 3651) o wireless
funcionava numa boa.  No 7.04 ele foi até reconhecido automaticamente e
nunca deu problema.

Porém, quando instalei o Ubuntu 7.10, o negócio não ficou muito legal
(com relação ao wireless).
Ele está esquisito: o nm-applet fica "tentando se juntar à rede" mas não
consegue.  Quando eu clino no ícone do nm-applet, aparece a minha
rede... eu clico nela e ele tenta se conectar e não consegue.

Ocorre que seu eu baixar os drivers e subi-los novamente, tudo funciona
normal.

Isso acontece tanto no ndiswrapper quanto no madwifi.

Cheguei a fazer o seguinte script:

#!/bin/bash
echo "...descarregando os módulos..."
sudo modprobe -r ath_pci
sudo modprobe -r ath_hal
sudo modprobe -r wlan
sudo modprobe -r ndiswrapper

if [ "$1" = "n" ] ; then
echo "...carregando o módulo ndiswrapper..."
sudo modprobe ndiswrapper
echo "...tudo ok, o wireless deve funcionar :-)"
exit 0
fi;

if [ "$1" = "m" ] ; then
echo "...carregando o módulo madwifi..."
sudo modprobe wlan
sudo modprobe ath_hal
sudo modprobe ath_pci
echo "...tudo ok, o wireless deve funcionar :-)"
exit 0
fi;

echo "...opção inválida!"

Assim, quando coloco no terminal   sudo ./wifi n  ele carrega o
"ndiswrapper" e quando digito sudo ./wifi m ele carrega o "madwifi".  Em
um caso e no outro eles funcionam legal (quer dizer, quase... se ficar
um tempo sem usar a conexão ele "congela" e tenho que repetir o
processo).

Mas quando um ou outro driver são carregados pelo /etc/modules  ele
enxerga a rede mas não se conecta a ela.

Alguém já viu algo parecido???

Abraços,
Adenauer - Cabo Frio - RJ
www.batistadobraga.org.br