On Dec 7, 2007 11:36 PM, Humberto Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Manter a última resposta até que vai, mas uma prática extremamente
> irritante é a de responder parágrafo a parágrafo da mensagem anterior

???

> mas pelo meu pouco tempo nesta lista (menos de uma semana) não lembro de
> ter visto aqui.

Pois eh... uma pena! =/

> Eu acho que esta prática sim deva ser abolida. A pessoa acaba de ler uma
> mensagem e termina por lê-la outra vez. A pessoa que responde passa uma
> idéia de que não consegue organizar suas idéias e respostas de maneira
> sucinta.

??? novamente.

Cara, imagine que vc mande um email com varias perguntas, ou varios
comentarios, ou varios procedimentos que vc executou. Eu quero comentar cada
etapa/passo/comentário. Se eu responder td em cima ou embaixo da sua msg,
como vc saberá sobre o que eu estou comentando? Se eu responder SIM, será
sim a qual resposta? Ou então eu digo "Eu tb concordo!" no inicio do email e
outra pessoa terá que ler o email novamente para saber com o que eu
concordo.

2 opções: ou eu escrevo respostas completas, como nas provas de portugues da
4a série ("Sim, não há problema em dar um `sudo rm -rf /`"); ou eu
simplesmente respondo SIM embaixo da sua pergunta e não há mais dúvidas.

Aprenda a gostar desse hábito. É mt prático, sucinto e ajuda a entender
melhor e mais facil a conversa.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos