Ocorreu comigo um problema parecido, não tenho certeza se é o mesmo.
Porém, vocês podem descobrir por vocês mesmos caso está solução resolva
o de vocês.
Primeiro, instalem o configurador de plug-ins do compiz:

$ sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

Pronto, vai aparecer um novo item em Sistema > Preferências, não lembro
o nome do item que aparecerá pois ele aparece em inglês e eu alterei
para português faz muito tempo, mas tem algo a ver com appearence ou compiz.

Entrem nele, procurem pelo item janelas instaveis e clique nesse item,
desmarquem a opção Fechar Invertida.

Avisem se rolou.