Fabiano, é complicado mas é simples: o Beryl surgiu do Compiz (no jargão dos
desenvolvedores seria um "fork"), que continuou sendo desenvolvido
paralelamente, até que os dois projetos resolveram unir esforços novamente
criando o Compiz-Fusion. Eu usava o Beryl no 7.04 e passei para o
Compiz-Fusion na mudança para o 7.10, sem qualquer problema ou dificuldade
mas creio que vc pode sem problema desinstalar o primeiro e instalar o
segundo ficando no 7.04. A propósito, acho o C-Fusion mais "equilibrado" do
que o Beryl.
Abs