P/ piorar acabei de ver foruns no mundo todo abarrotados com esse mesmo
problema:

Failed to construct test pipeline for 'gconfaudiosrc ! audioconvert !
audioresample ! gconfaudiosink profile=chat'

e o pior é q em nenhum deles há uma solução, se algum desenvolvedor ler isso
por favor me dá uma luz!!

:)