aparentemente vc está com o gnash instalado ao inves do flash

gnash é uma impletação livre do flash, assim como o wine uma implementação
livre da API do ruindow$

apesar de dizerem q a versao q acompanha o ubuntu 7.10 suporta o youtube,
não funcionou comigo

abre o synaptic e procura por gnash, se tiver alguma coisa instalada remove
e instala o flashplugin-nonfree