Humberto,

O caso é que o computador não é o meu (o meu já tem o /home em outra partição)
e sim de um amigo meu que está começando a utilizar Linux. Eu até sugeri que
ele reinstala-se do zero o sistema mas ele já possuí muitos arquivos e não
quer ter que comprar uma montueira de DVDs para gravar tudo (é muita coisa
que ele tem gravada no /home). Bom para completar mais as informações
gostaria de expôr que ele não instalou nada a mais no 7.04, só colocou muitos
arquivos mesmo. Poderia ser o caso de tentar fazer a atualização utilizando o
LiveCD, mas ele quer 99% (pra não dizr 100%) de certeza que ele não vai
perder os arquivos. Bom, no mais vou fazer o seguinte como um estudo de caso:

1 - Instalar no meu Kubuntu 7.10 o Innotek VirtualBox
2 - Instalar o Kubuntu 7.04.
3 - Tentar realizar a atualização utilizando o LiveCD do Kubuntu 7.10 como
repositório.

É isso aí, vai ser uma boa experiência, depois posto os resultados aqui.

Leonardo de Miranda Cabral