Também existe a opção de montar a iso como se fosse um cd normal.

mount -o loop /caminho/do/arquivo.iso /cdrom

E adicionar no Synaptic.

A opção '-o loop' é quem faz a mágica de montar a iso. Interessante montar
na pasta /cdrom, que é pra ele reconhecer corretamente.

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com