Olá sidao,

> Estou tentando usar um scanner benq 5000 usb no ubuntu 7.10 mais o sane
> não
> o reconheceu, alguem ja conseguiu fazer ele funcionar, ou conhece alguma
> distritbuiçao linux onde esse scanner funcione.

Eu consegui fazer ele funcionar no kubuntu 7.10. Esse sane tem um problema
nessas novas versões. Por default só consegui fazer ele funcionar no kubuntu
6.06. Depois nunca mais com os pacotes padrão. Então depois de ir em fóruns
e etc, tentei rebaixar  versão e funcionou!!! Bem não sei por que mas com o
sane utils e a libsane *.17 é que esse scanner funciona. Então tai a dica...
Ahh se vc tiver problemas com o usuário comum não pode scanner eu tenho um
script que tem que ser rodado no boot para consertar as permissões.

Abraços

> Esta é a mensagem de erro do sane:
> "ERROR
> Failed to open device 'snapscan:libusb:003:002': Invalid argument"

> Grato aos que puderem me ajudar

Juliano Timm Menezes

GNU/Linux user 434562
GNU/Kubuntu user 11524