se for ntfs tem que montar na mão
sudo ntfs-3g /dev/sda? /media/pasta vc deve criar uma pasta no /media/
pra poder montar e vc pode ver seus hds existemtentes sudo fdisk -l  e
caso essa partição esteja montada vai precisa desmonta-la sudo umount
/dev/sda1?
pra saber as partições montadas sudo df -ha
eu fiz esse tutorial que fala como montar
http://www.xjulio.info/blog/como-configurar-um-hd-externo-usb-ou-pen-drive-no-kubuntu-e-ubuntu