Em Wednesday 02 January 2008 09:32:21 Jonh Wendell escreveu:

> Instale o pacote firestarter que ele faz isso pra você com 2 cliques
> no mouse.
>
> T+,
> --
> Jonh Wendell
> www.bani.com.br

Utilizei muito tempo o Conectiva e as regras eram viam iptables, como
não sou administrador de rede, achei que seria um trabalho que estaria
atrapalhando o meu principal foco, então após conhecer o OpenSuse, as
configurações de firewall para pequenas redes está atendendo muito bem.

Este pacote mencionado - firestarter -, é um "modelo" de firewall sem
necessidade de estar escrevendo as regras ?

--
Feliz Ano Novo, Saúde e Paz !!!

Jocimar de Oliveira
www.jocimar.com.br