Qual é o arquivo de configuração da rede?
 Toda vez que preciso usar o network-admin, no modo gráfico, tenho
problemas com o leitor de Telas Orca, que passa a se desligar toda vez
que executo alguma
ferramenta administrativa, e a única solução é formatar o Ubuntu. Se
tiver como configurar as várias redes que utilizo por algum arquivo de
configuração,
creio que esse problema não vai ocorrer mais...
No caso preciso utilizar 2 redes Wireless e 1 rede por cabo.
Rede Wireless 1:
IP: 192.168.0.5
Gatway: 192.168.0.1
DNS: 192.168.0.1
Esta rede usa criptografia Wep

Rede por cabo:
IP: 10.1.1.5
Gatway: 10.1.1.1
DNS: 10.1.1.1
Wireless 2:
IP: 192.168.1.102
Gatway: 192.168.1.254
DNS: 192.168.1.254

Então, como eu faria para fazer essas configurações via terminal?

 Abraço Fabiano Fonseca

--
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701

www.linuxacessivel.org

 Em 29/12/2007 12:12, Fabio Guerrazzi escreveu: <quote quem="Bohrer">
  Caro Humberto..

Existe esta opção sim.. mas pelo menos pra mim, nunca funciona 100%... não
sei exatamente porque mas demora um monte pra que a interface de rede
receba
a nova configuração.. mas de qualquer forma, existe sim essa opção.. eu
que
fiz de outra forma porque pra mim, me parece mais rápido e mais
'estável'..

Um abraço

Bohrer

On Dec 29, 2007 10:06 AM, Humberto Júnior
<[EMAIL PROTECTED]>
 wrote:

    Na janela de configuração da rede existe a opção de salvar as
configurações
como uma localização. Nunca usei, mas acredito que salvando cada
configuração você possa mudar entre elas apenas selecionando o nome
salvo.

On Dec 28, 2007 10:35 PM, Bohrer
<[EMAIL PROTECTED]>
 wrote:

      Caro Fabio..

Não se trata especificamente de um aplicativo.. mas o que fiz foi

criar
um
      script e diversos arquivos de configuração.. um para cada rede..

Aí basta chamar o script com um parametro.. [ rede1, home, work ] ou

coisa
      parecida que ele busca o arquivo e faz a configuração..

Não eh nada muito evoluido.. na verdade bem simples até.. mas tem
funcionado
bem..

Um abraço

Bohrer

On Dec 28, 2007 11:05 PM, Fabio Guerrazzi
<[EMAIL PROTECTED]>
 wrote:

        Pessoal,

Estou usando Ubuntu 7.10 com sucesso num Dell D520. Ao longo do dia
conecto a várias redes wifi e cabeadas, em casa, no trampo, na casa

de
      amigos... Estou reconfigurando a rede na mão a cada vez, o que é
impraticável.
Há um aplicativo que memorize as várias configurações e simplifique

as
      conexões?

Humberto, você pode explicar melhor como construiu os scripts? Fez vários
arquivos interfaces e resolv.conf? É preciso algo mais?
Agradeço a ajuda!