Vinicius,

Com você o som funcionou perfeitamente?
O som eu tinha compilado o alsa e não funcionou... agora seguindo o
procedimento que você falou e utilizando "options snd-hda-intel
model=dell-m42" ele diz que nenhum modulo foi encontrado... se eu utilizar
model=dell-3stack funciona o fone e o som da caixa fica bem baixinho... Tem
como eu desfazer a compilação manual que fiz do alsa e substituir pela
solução que você deu ou preciso reinstalar o ubuntu para instalar
corretamente?

Quanto a rede eu instalei sim via ndiswrapper o driver bcmwl5.inf e a rede
wi-fi está funcionando perfeitamente... porém não faço idéia do que seja o
kismet... Existe outra forma de instalar a rede wi-fi?

sudo aptitude install linux-backports-modules

--
Bruno Donate Magalhães
[EMAIL PROTECTED]